Como parte das comemorações dos 150 anos de O Livro dos Espíritos, no 2.° Congresso Espírita Brasileiro, o médium e orador Divaldo Franco encerra o evento com o seminário Edificação de um Mundo Melhor, em uma das palestras mais abrangentes sob o aspecto histórico e científico das provas da existência de Deus, além do papel da obra inicial do espiritismo para a regeneração da humanidade.
Discorre sobre a responsabilidade das casas espíritas no âmbito das atividades mediúnicas, a técnica do passe espírita e as experiências pessoais em torno da mediunidade e expõe os valores fundamentais para a prática mediúnica. Contém ainda 14 questões pré-definidas com as entidades federativas estaduais sobre experiências práticas no campo do exercício da mediunidade na casa espírita. Realizada no Rio de Janeiro, no Centro Histórico da Federação Espírita Brasileira, comemorando seus 100 anos de inauguração e o sesquicentenário de "O Livro dos Médiuns".
Divaldo P. Franco descreve passagens da vida de Cristo e de figuras associadas a Ele. São expostas a visão da vida de Jesus por historiadores, polêmicas acerca do ano de Seu nascimento e o valor do amor e da paz que correspondem ao Mestre.
Exposições realizadas na sede da Federação Espírita Brasileira, no Rio de Janeiro, em homenagem aos 150 anos de "O Livro dos Médiuns" e os pioneiros do espiritismo no Brasil. Marta Antunes, diretora da FEB, expõe a importância da obra que está entre os livros fundamentais da doutrina espírita. O médium Divaldo Franco discorre sobre os primeiros relatos mediúnicos da história, além das primeiras e rudimentares experiências científicas sobre a mediunidade e as ações de Allan Kardec para a confecção da importante obra que oferece o caminho seguro à prática mediúnica espírita.
Encerramento do 2º Congresso Espírita Brasileiro realizado em Brasília no dia 13 a 15 de abril de 2007. Contém palestra de Divaldo Pereira Franco sobre o tema: Espiritismo - 150 anos de Luz e Paz.
Cerimônia de abertura do 2º Congresso Espírita Brasileiro realizado em Brasília de 13 a 15 de abril de 2007. Contém palestra Allan Kardec - O Educador e o Codificador, por Raul Teixeira e a leitura e tradução de mensagem do espírito Joanna de Ângelis recebida pelo Divaldo Franco em inglês e invertida, precisando de espelho para ser lida.
Realizado em Brasília, de 16 a 18 de abril de 2010. Contém conferências, depoimentos, painéis e outras atividades. Conteúdo dos DVDs: 1 - Sessão solene de instalação; Lançamento do selo e da medalha comemorativa; Declamação, por Paulo Figueiredo. 2 - Chico Xavier, mediunidade e caridade com Jesus e Kardec, por Divaldo Franco. 3 - A codificação espírita e as obras psicografadas por Chico Xavier, por Evandro Noleto Bezerra; O trabalho de atendimento feito por Chico Xavier, por Neusa Aparecida de Assis e Wagner Gomes da Paixão; A contribuição do Brasil no progresso espiritual da humanidade, por César Soares dos Reis. 4 - Chico Xavier e Emmanuel, por Haroldo Dias e Antonio Cesar Perri de Carvalho. 5 - A educação espírita e a obra mediúnica de Chico Xavier, por Gladis Pedersen de Oliveira e Marta Antunes Moura; Reflexões pedagógicas à luz da obra mediúnica de Chico Xavier, por Sandra Borba. 6 - Bezerra de Menezes, Chico Xavier e o trabalho de unificação, por Nestor João Masotti. 7 - Atualidade científica da obra psicografada por Chico Xavier, por Marlene Nobre; Ecologia na obra de Chico Xavier, por André Trigueiro; Depoimento sobre o trabalho de Chico Xavier, por Nena Galves. 8 - A Boa-Nova, por Mayse Braga; A vida no mundo espiritual, por Décio Iandoli Júnior; A poesia mediúnica na obra psicografada por Chico Xavier, por Marival Veloso de Matos; Depoimento sobre o trabalho de Chico Xavier, por Arnaldo Rocha. 9 - O amor fonte de vida, por Alberto Almeida; Depoimento sobre a imortalidade e sobrevivência do espírito. 10 - A obra mediúnica de Chico Xavier no contexto do movimento espírita internacional, por Charles Kempf; Cerimônia de encerramento do Congresso; O caráter consolador da obra de Chico Xavier, por Raul Teixeira. 11 - Chico Xavier, o mensageiro da paz, por Divaldo Franco. 12 - Momento musical com Nando Cordel.